Páginas

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Reunião esclarece dúvidas da Taximatoz




No dia 26 de outubro, a Transmatoz e a Policia Militar realizaram no Palácio da Cultura uma reunião envolvendo todos os taxistas de Matozinhos, juntamente com a associação Taximatoz para tratarem de assunto relacionado ao setor. Também, estiveram presentes várias autoridades como vereadores, o Prefeito Murilo Rezende e o Secretário de Defesa, Dr. Otto Teixeira Filho.



O objetivo foi fazer uma avaliação sobre a atuação e a conduta dos prestadores de serviço do transporte particular individual, visando melhorar o serviço. Segundo a PM, alguns taxistas vêm sendo observados por serem flagrados em atitudes suspeitas e em locais impróprios no exercício da função. Na ocasião, os taxistas também apresentaram reivindicações quanto aos serviços da Transmatoz e da Prefeitura.




Acompanhado pelo Diretor da Transmatoz, Wantuir Gomes da Silva, o Comandante em exercício do 36º Batalhão da Polícia Militar de Matozinhos, Tenente Noel Rosa, foi quem conduziu a reunião na maior parte do tempo, e inicialmente falou em parceria com os taxistas: “Precisamos trabalhar juntos e então teremos mais sessenta e cinco agentes nas ruas”, diz o Tenente se referindo ao número de táxis na cidade.


Reivindicações




Uma das maiores reclamações dos taxistas foi a aplicação de multas pelos agentes da Transmatoz que, segundo eles, seis já foram multados. Noel Rosa, então, respondeu: “Se num universo de 65 táxis, apenas seis foram multados, demonstra que estes agentes, treinados por mim, estão sendo tolerantes, conforme instruí-los, mas é claro que se houver abuso precisam ser reavaliados”. 




Helvécio, taxista desde 1970, foi aplaudido ao fazer a seguinte pergunta: “Pego um cliente e de repente sou parado numa blitz e ao revistar a sacola do passageiro o policial encontra droga, como fica a minha situação?”, “simples a resposta”, diz o Tenente: “Você será apenas testemunha”. 




O taxista Claudinei falou sobre a necessidade de pararem em fila dupla por causa da dificuldade de estacionar no centro da cidade e Wantuir esclareceu: “Brevemente será implantado o estacionamento rotativo em Matozinhos, como, também, vagas exclusivas para deficientes. Todos os problemas já foram identificados pela Transmatoz e serão solucionados assim que chegarmos ao centro, de acordo com o planejado”. 





O Tenente Noel Rosa ressaltou que as mudanças estão aí pra todo mundo ver, não são apenas falácias como antes, é uma realidade. “Qual administração criou a Transmatoz, colocou agentes, padronizou os táxis, colocou sinal de trânsito, sinalização em pontos críticos, etc.? A Civil e a PM estavam abandonadas em Matozinhos sem ter nem o aluguel pago e gasolina para as viaturas, aliás, a cidade estava abandonada. Eu não sou daqui, mas, reconheço as melhorias!”, falou Noel. 

O Comandante ainda ressaltou: “Matozinhos tem como Secretário um dos homens mais respeitados do Brasil em matéria de segurança pública, Dr. Otto Teixeira e, um dos melhores técnicos em trânsito, Wantuir que, também, ajudou Pedro Leopoldo a melhorar o trânsito. Precisamos tirar proveito disso e organizar a cidade!”. 

O presidente da Taximatoz, Geraldo Muniz, agradeceu ao Prefeito. “Na história da cidade nunca tivemos uma atenção como esta”. Muniz finalizou sua fala lendo um ofício entregue pela prefeitura que, atendendo a um pedido da associação, entrará com um projeto de lei na Câmara municipal que visa reduzir o percentual de 30% para 10% sobre a UF paga pelos taxistas a título de taxa de ocupação do solo. 




O Prefeito Murilo`Pereira de Rezende agradeceu ao Tenente e ao Geraldo da Taximatoz pelo reconhecimento do trabalho desenvolvido pela administração e disse que acredita estar no caminho certo, mas, que não será da noite para dia que os problemas da cidade serão resolvidos. 




O Tenente Noel Rosa se despediu pedindo a todos para que “olhem os órgãos governamentais como parceiros” e Wantuir salientou que “o principal objetivo é tomar uma linha comum entre governo, entidades e sociedade civil”.  






Ao final, Dr. Otto Teixeira Filho deu o seu recado: “Sei que muitos aqui contam os dias para o final desta administração pensando que tudo voltará como era antes, mas, estão enganados porque não é uma ação apenas de governo! O que estamos fazendo foi a pedido e com o aval do Ministério Público. Assim, peço a vocês, que esperam a minha saída, para aceitarem a nova realidade e contribuírem para o desenvolvimento e melhoria da cidade”.


26 de outubro

Nenhum comentário:

Postar um comentário